Página inicial  >Conceição Geremias consegue dinheiro para prótese após mobilização de amigos e empresários
Conceição Geremias consegue dinheiro para prótese após mobilização de amigos e empresários

Conceição Geremias consegue dinheiro para prótese após mobilização de amigos e empresários

Conceição Geremias consegue dinheiro para prótese após mobilização de amigos e empresários

Não retornou ao atletismo, é verdade, do jeito que ela tanto esperava, pois gostaria de já estar competindo na 4ª edição do campeonato máster de atletismo, realizado pela CBAt, na sede da confederação brasileira, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

No evento estiveram presentes cerca de 800 atletas, de 30 a 96 anos. Todos que subiram ao pódio receberam a medalha "Conceição Geremias", uma justa homenagem da organização da competição à rainha do pentatlo e heptatlo brasileiro.

Conceição viajou de Campinas, onde mora, para Bragança ao lado de sua irmã caçula, Rita Geremias, que também compete em campeonatos máster e, assim como a irmã famosa, também é professora de educação física.

Na visita à pista do centro nacional de atletismo, Conceição era só emoção. Foi abraçada por atletas, fãs e amigos que, assim como ela, sonham vê-la novamente conquistando medalhas, mesmo aos 68 anos.

Na edição da competição no ano passado, ela esteve, como sempre, em forma e brilhando nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso, mas, infelizmente, no início de 2024, quando passou por uma cirurgia que, teoricamente, seria simples, por pouco não teve suas duas pernas amputadas - e pior, quase perdeu a vida.

De cadeira de rodas, Conceição contou o que aconteceu depois da exibição da reportagem sobre todo o drama vivido recentemente.

"A reportagem feita pela ESPN mobilizou muitas pessoas que entraram em contato comigo para me ajudar a comprar a prótese. É um sonho que vocês realizaram para mim, pois, como disse da primeira vez, eu não tinha condições financeiras de adquirir essa prótese para a prática esportiva que custa entre R$ 20 a 30 mil", afirmou a atleta veterana.

Nos bastidores Conceição disse que muitas pessoas ajudaram na "vaquinha", como ex-atletas, amigos, fãs e ex-alunos da faculdade de medicina na Unicamp. Por intermédio da reportagem, até uma equipe da Stock Car, a Projetax, com Luiz, Thiago Velasco e Felipe Martins, irá pagar toda a parte mecânica da prótese; além da Carbon 13, uma empresa que se comprometeu a oferecer gratuitamente toda a estrutura de fibra de carbono para a perna mecânica.

Fonte do artigo:loteria com prêmio acumulado